quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ABEC tem nova diretoria para a gestão 2012/2016

A nova diretoria da ABEC, gestão 2012/2016 tomou posse no início deste mês. Os membros eleitos durante o V Encontro Nacional ABEC, realizado em Salvador, em outubro de 2011, já começaram a exercer seus cargos. A antiga gestão, comandada pela Professora Doutora Maria Elizia Borges já prestou contas do período em que comandou a associação, e Maria Elizia passa agora a ocupar o título de membro honorífico da ABEC, junto com o Professor Mestre Harry Bellomo.

À frente da presidência da nova gestão, está Clarissa Grassi em conjunto com Elisiana Castro, que atua agora como vice-presidente. Secretariando a ABEC, Marcelina das Graças Almeida como primeira secretária e Julia Tomasi como segunda secretária, enquanto que o Conselho Fiscal é composto pelos pesquisadores Maristela Carneiro e Fabio William de Souza, tendo como suplente Paulo Renato Tot. Como tesoureiras, Glaucia Garcia de Carvalho e Maria Aparecida Borges.

Para o Conselho Editorial, foram eleitos Claudia Rodrigues, Thiago Araújo e Luiza Neitzke. Também foi criado um Conselho de Ética, que será presidido por Cibele Mattos, Fabiana Comerlato e Alcineia Rodrigues. A proposta dessa gestão é investir na comunicação como forma de difundir e incentivar as pesquisas cemiteriais no Brasil. Também está em pauta a realização do VI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, em Belo Horizonte, Minas Gerais, para o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário