segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ABEC divulga primeira circular de encontro internacional

A Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, ABEC, em conjunto com a Red Iberoamericana de Cemitérios Patrimoniais, divulgou neste mês a primeira circular do encontro internacional que acontece no mês de outubro, em Salvador (BA).

O encontro que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de outubro deste ano, vai unir simultaneamente o V Encontro Nacional da ABEC e o XII Encuentro Iberoamericano de Valorización e Gestión de Cementerios Patrimoniales. A temática dos dois encontros será Cemitério: patrimônio cultural material e imaterial. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 02 de maio de 2011.

Veja no link abaixo a primeira circular em sua íntegra




2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Li sobre a ABEC na Revista de História da Biblioteca Nacional. Meu pai faleceu em julho de 2010 e de acordo com seu desejo em vida foi sepultado em um antigo cemitério de escravos de sua terra em MG. Gostaria de uma orientação sobre a retomada histórica deste local. Sou professora de inglês e não sei como devo iniciar minha pesquisa. Há alguém da Abec que poderia me orientar? o cemitério já estava em ruínas quando meu comprou a fazenda há 50 anos atrás.
    envio o link de uma foto
    http://fazendacachoeiramg.blogspot.com/2011/02/antigo-cemiterio-da-fazenda.html

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o blog, seu trabalho. Convido-o a conhecer o http://misteriosdovale.blogspot.com
    Paz e bem!

    Sônia Gabriel

    ResponderExcluir